Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

Lançamento

Dilma coloca general na direção do Dnit; militar acompanha estradeiro

Foto: Rodrigo Maciel Meloni

Dilma coloca general na direção do Dnit; militar acompanha estradeiro
O general do Exército e engenheiro de formação Jorge Fraxe foi colocado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) com a intenção de dar mais dinamismo para as obras de Infraestrutura que estão sendo executadas Brasil afora.

Caminhoneiros aproveitam protestos e paralisam rodovias nesta segunda
Por falta de renda, produtores aumentam o número de abate de fêmeas em Mato Grosso

Convidado a participar do estradeiro da Aprosoja para conhecer a realidade dos serviços que estão sendo realizados em diversos trechos da rodovia federal, Fraxe pragmatizou durante encontro realizado na noite desta segunda-feira (01), no novo prédio do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. "Não estou aqui para fazer concessões, punirei as empresas que estiverem atrasadas e elogiarei as que estiverem em dia com seus trabalhos".

Fraxe disse ainda que é preciso trabalhar com uma perspectiva mais ampla por um entendimento histórico da realidade brasileira para compreender o atraso em algumas obras.

"Estamos, enquanto país, muito jovens, vivemos em um estado democrático de direito há pouco tempo; é preciso entender a partir deste ponto que para alcançarmos a perfeição, no que diz respeito ao exercício da cidadania e do uso do dinheiro público, precisaremos exercitar-la mais", sustenta.

O diretor geral do Dnit alertou que vai punir com rigor as construtoras que estiverem atrasadas com as obras. “Elas terão que responder aos rigores da lei". O lançamento do estradeiro da Aprosoja contou com a participação do presidente da associação, Carlos Fávaro, o presidente do Famato, Rui Prado, o produtor rural Eraí Maggi e o deputado federal Wellington Fagundes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet