Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Guabi destacará a suplementação mineral para bovinos leiteiros na MegaLeite

O Grupo Guabi abordará, durante a MegaLeite, a importância da suplementação mineral. De acordo com o gerente de produtos ruminantes da Guabi, José Leonardo Ribeiro, “a vaca de leite, dentre os ruminantes, é a categoria de maior exigência nutricional e grande atenção deve ser destinada à mineralização do rebanho. Cada mineral desempenha funções essenciais e vitais. A deficiência destes resultará em fragilidade óssea, redução do consumo, crescimento lento, perda de peso, redução da fertilidade, problema reprodutivo, queda na produção de leite e pode acarretar na morte do animal quando a deficiência é severa”.

É fundamental fornecer nutrientes por meio da suplementação. A Guabi possui no mercado produtos que atendem às necessidades dos criadores, à exigência nutricional dos respectivos rebanhos (alta, média e menor produção de leite) e às categorias (bezerras, novilhas e vacas leiteiras de alta produção).

No segmento de minerais, Guabiphos Lactage Proteico é um suplemento mineral proteico energético, pronto para uso, desenvolvido para vacas leiteiras criadas a pasto, com produção de leite moderada (até 10 kg de leite por dia). A qualidade dos ingredientes e os níveis nutricionais do produto favorecem o incremento do consumo e digestabilidade da forragem.

A linha Guabiphos também é representada pelo Guabiphos Lactage Gold, indicado para ingestão forçada no cocho ou produção de ração. É formulada com 6% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminas A, D e E. Para pronto uso a Guabi oferece o Guabiphos 80 Leite que possui 8% de fósforo e o Guabiphos Lactage 95, com 9,5% de fósforo, formulados com fosfato bicálcico e elementos minerais de alta biodisponibilidade.

Com 38 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet