Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Logística

desenvolvimento

Estradeiro verifica obras; nova rota tornará mercado mais competitivos

O produtores escoamento pela BR-163 ou pela BR-158 deve resultar em competitividade entre as tradings, possibilitando melhores preços pagos pelos grãos aos produtores da região. A safra da região poderá ser escoada pela BR-163 até o Porto de Miritituba ou Santarém, no Pará, pela BR-158, que liga à divisa do estado do Pará, desta à Redenção (PA) e pela BR-155, até Marabá (PA).

Foto: Reprodução

Estradeiro verificará obras da BR-242 que ligará Leste a Oeste

Estradeiro verificará obras da BR-242 que ligará Leste a Oeste

Uma comitiva formada por produtores e empresários realiza, na próxima segunda-feira (17), o segundo Estradeiro pela BR-242. De autoria do Movimento Pró-Logística, o estradeiro objetiva verificar in loco a situação das obras em andamento e as possíveis dificuldades na execução dos trechos que ainda estão em revisão de projetos.

Estradeiro Aprosoja percorre principais rotas de escoamento de MT

Estradeiro: Prefeitos do Pará criam associação para viabilizar a BR-163 e políticas públicas

De acordo com dados divulgados pela assessoria de imprensa da Aprosoja, 156 quilômetros da rodovia estão em pavimentação e 285 em revisão de projetos. A conclusão da BR-242 deve ligar as regiões Leste e Oeste, de Ribeirão Cascalheira, na BR-158, a Sorriso, pela BR-163.

Um dos maiores benefícios obtidos com a pavimentação da BR-242 e o desafogamento de vias de escoamento da produção de grãos. “A BR possibilitará novas opções para escoar os grãos aos produtores dos municípios de Ribeirão Cascalheira, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Nova Ubiratã, Paranatinga e Sorriso”, explicou Edeon Vaz, diretor do Movimento Logística .

Os produtores escoamento pela BR-163 ou pela BR-158 deve resultar em competitividade entre as tradings, possibilitando melhores preços pagos pelos grãos aos produtores da região. A safra da região poderá ser escoada pela BR-163 até o Porto de Miritituba ou Santarém, no Pará, pela BR-158, que liga à divisa do estado do Pará, desta à Redenção (PA) e pela BR-155, até Marabá (PA).
 
Assim, chegará à hidrovia do Rio Tocantins e aos portos de Vila do Conde, em Barcarena (PA), e Outeiro-Belém (PA).
Simpósio

A expedição contará com dois simpósios, um em Sorriso no dia 17, às 19h, no Sindicato Rural, e outro em Querência, no dia 18, às 19h, no Sindicato Rural. Nessa reunião com os produtores será apresentada a situação logística da região, além da oportunidade de serem tiradas as dúvidas. Também haverá um grupo de trabalho no município de Nova Xavantina, no dia 19, que discutirá sobre a implantação futura da hidrovia do Rio das Mortes - Araguaia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet