Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

Segurança viária

Pavimentação da MT-010 deve desafogar o tráfego na BR-163

16 Mai 2013 - 11:31

Raphaella Padilha / Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução

Pavimentação da MT-010 deve desafogar o tráfego na BR-163
Em reunião com os prefeitos de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia (DEM) e de Tapurah, Luiz Eickhoff (PDT), o governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou positivamente para a inclusão da MT.010 - no trecho que interliga essas cidades à Nova Mutum- no Programa MT Integrado. O encontro, ocorrido na tarde de ontem (15.05) no Palácio Paiaguás, foi intermediado pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

Projeto visa incluir Sorriso no escoamento de safra agrícola

Dilmar explica que a rodovia MT-010 é paralela à BR-163 e sua pavimentação acolheria o fluxo de veículos oriundos do Vale do Arinos, cujo acesso a Cuiabá se daria pelo município de Diamantino no ponto conhecido como Posto Gil, onde o Governo Federal já trabalha na duplicação da via.

Preço de frete registra aumento de 50% este ano em Mato Grosso

“A idéia é asfaltar a MT-010 no trecho que interliga Tapurah à São José do Rio Claro, criando uma nova rota também para os moradores de Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Itanhangá. Dessa forma daremos mais segurança aos motoristas, que sairiam da BR-163, e agregaríamos valor a produção agrícola da região”, explicou Dilmar.

A pavimentação da MT-010, segundo o prefeito Luiz Eickhoff, seria a concretização de um sonho para os municípios do médio norte e noroeste. Ele explica que essas cidades estão diversificando suas bases econômicas e investindo no plantio de grãos, cujo retorno financeiro estão diretamente ligado a logística.

“Tapurah vive da agricultura, embora tenha uma diversificação econômica com a criação de bovinos, suínos e a manutenção de uma indústria madeireira, mas todas essas atividades dependem de escoamento. A pavimentação vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali vivem e também diminuir os custos dessas atividades”, pontuou Eickhoff.

Na próxima sexta-feira (17.05) os prefeitos de Nova Mutum e Tapurah se reunirão em São José do Rio Claro para elaborar o protocolo de intenções acerca do asfaltamento da MT-010. No documento, as Associações de Produtores Rurais dos três municípios proporão uma parceria para execução da obra.

Pontes de Concreto

Na mesma reunião os gestores municipais solicitaram a construção de duas pontes de concreto na rodovia MT-010, no trecho que interliga essas cidades à Nova Mutum.

De acordo com o prefeito Natanael Casavechia, a construção das pontes, localizadas sobre os rios Arinos e Marape, viabilizaria o escoamento da produção agrícola dos assentamentos rurais Santa Luzia e Pontal do Marape, onde residem cerca de 500 famílias.

“O governador foi muito atencioso e se comprometeu em fazer uma das pontes, ficando a outra sob responsabilidade do Incra. Resta ao Dilmar Dal’Bosco agora dar início aos procedimentos para que a obra saia ainda esse ano”, ressaltou Casavechia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet