O Governo do Estado do Paraná lançará, na próxima terça-feira, 14, o projeto "Porto no Campo", uma iniciativa idealizada para promover a aproximação e o diálogo entre a administração dos portos e o setor produtivo do interior do Estado. Este programa será viabilizado através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e será realizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).
Segundo a entidade, o objetivo da ação é mostrar as condições dos portos, os projetos de modernização e ouvir as demandas de quem utiliza o terminal portuário para escoar a produção. Para isso, o secretário de infraestrutura e logística, José Richa Filho, e o superintendente dos portos, Luiz Henrique Dividino, se reunirão com agricultores de toda a região.
O encontro será às 9h, no Auditório Luiz Antonio Penha, na Expoingá. Deste participam o setor produtivo das microrregiões de Maringá, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Astorga, Porecatu, Floraí e municípios vizinhos.
O Porto no Campo vai percorrer todas as regiões do Paraná. Depois de Maringá, serão realizados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Mourão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.