Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Notícias / Tecnologia

seminário

Conselho científico debate sobre os Desafios na Agro Sociedade

Evento será realizado em 14 de maio na cidade de São Paulo/SP.

Alfapress Comunicações

07 Mai 2013 - 06:15

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) promove o Seminário de Ciência, Tecnologia e Comunicação: Os desafios na agro sociedade, no dia 14 de maio (terça-feira), no Instituto Biológico, na cidade de São Paulo/SP.

O objetivo do evento é analisar os principais desafios para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Entre os palestrantes está Eduardo Barros, da Accenture internacional, que irá apresentar um painel sobre o que o mundo espera do agronegócio brasileiro. Na sequência, membros do CCAS apresentarão painéis analisando o cenário apresentado e com focos para ciência e tecnologia, infraestrutura, desafios socioambientais e comunicação.

“Haverá oportunidade de amplo debate envolvendo os participantes e todos os conselheiros do CCAS. Nosso agro deve estar em constante aprimoramento para atender às demandas da sociedade, tanto interna com externa. É necessária a incorporação de inovações e soluções baseadas em ciência e tecnologia”, declara José Otavio Menten, presidente do CCAS.

Entre os conselheiros que debaterão no evento estão: Décio Gazzoni, renomado pesquisador da área de soja do Brasil e ex-chefe da Embrapa Soja de Londrina (PR); José Luiz Tejon Megido, que dirige o núcleo de estudos do agronegócio da ESPM e está entre os maiores palestrantes do país; Ciro Rosolem, professor titular da Faculdade de Ciências Agrícolas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/Unesp Botucatu); Antonio Roque Dechen, vice-reitor executivo de administração da USP e professor da ESALQ, e presidente da Fundação Agrisus; Luiz Carlos Bhering Nasser, pós-doutor em biologia ambiental e professor do UniCEUB; Dirceu N. Gassen, gestor de marketing e serviços da Coplantio; Claudio A. Spadotto, gerente geral da Embrapa Gestão Territorial; Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pro logística de Mato Grosso, consultor sênior em infraestrutura de logística; e Coriolano Xavier; professor do núcleo de estudos do agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

O evento é aberto para profissionais do setor de agronegócios e imprensa. Para confirmar presença, entrar em contato com Vanessa Durães: seminariosustentavel@alfapress.com.br ou pelo telefone: (19) 3305-2972.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet