Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política

ataque

Deputado Zeca Viana diz que região do Araguaia "precisa de menos discurso e mais ação”

Foto: Reprodução

Deputado Zeca Viana diz que região do Araguaia
Ao participar do fórum político para debater o desenvolvimento da região do Araguaia, em Porto Alegre do Norte (1.140 km da capital), o deputado Zeca Viana (PDT) criticou duramente a ineficiência do Poder Público constituído.

Deputado propõe CPI para investigar destinação do Fethab
Deputado empenha R$ 17 mi na Sudeco para duplicação da Estrada do Moinho

“A classe política está desacreditada. É preciso mostrar mais trabalho, principalmente, aqueles que têm a caneta em mãos. Precisamos de menos discurso e mais ação”, disse Viana. A fala do deputado foi uma menção aos poucos investimentos feitos pelo Governo do Estado nos municípios do interior, sobretudo no Araguaia.

Deputados vão debater atrasos nas obras da ferrovia do Centro-Oeste

Além de Zeca Viana, que é da região, o evento contou com a participação de governador Silval Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do senador Pedro Taques (PDT), do presidente do Sindicado Rural de Porto Alegre, Édio Brunetta, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais.

O evento debateu ainda a sustentabilidade econômica, a agricultura familiar e a estruturação da malha viária na região. Paralelo aconteceu a abertura da 5ª Dinâmica de Empreendedores e Empreendedorismo.

“A região tem vocação econômica e cultural e precisa apenas de incentivo e algumas alternativas de desenvolvimento para despontar economicamente”, avaliou o deputado Zeca.

O prefeito de Porto Alegre Emival Gomes Freitas se mostrou disposto a buscar parcerias pelo bem da população local. “Pretendo investir no desenvolvimento do município com a ajuda de iniciativas privadas e do parlamento municipal, atraindo novos investidores e parceiros”, pontuou.

A Dinâmica de Empreendimento e Empreendedores de Porto Alegre do Norte é o maior evento do município. Em 2012, a feira movimentou mais de R$ 40 milhões em negócios, atraindo um público superior a 25 mil pessoas. Também estavam presentes os representantes do Incra, Intermat, Sedraf, Indea, Empaer, Famato, Senar, Aprosoja, Mapa, Denit, Ampa, Rede Cemat e Eletronorte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet