Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

Eleições

Resultado da assembleia não reflete expectativas nas urnas, acredita Galvan

28 Abr 2013 - 17:45

Especial para o Agro Olhar – Thalita Araújo

Foto: Só Notícias

Resultado da assembleia não reflete expectativas nas urnas, acredita Galvan
O resultado da assembleia que reverteu a impugnação da candidatura de Rui Prado à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) na última semana, 57 votos a 3, não reflete as expectativas do adversário, Antônio Galvan, em relação ao resultado nas urnas.

“De forma alguma a eleição terá as mesmas proporções da assembleia. O resultado mostra apenas que as pessoas concordam com a participação dele em mais uma reeleição”, afirmou o candidato ao Agro Olhar.

Rui Prado reverte impugnação e retorna a disputa pela presidência da Famato

Questionado sobre os motivos da análise, Galvan justifica que a afirmativa é resultado das ações de campanha. “Por tudo que temos andado, conversado com as pessoas, sabemos que essa proporção não existirá nas urnas”, garante.

A impugnação

A Comissão Eleitoral da Famato impugnou a candidatura de Rui Prado no último dia 12, atendendo a ação apresentada pela chapa concorrente, com o argumento de que, caso eleito, Prado partiria para o 3º mandato.

Chapa pode estar orquestrando manobra para colocar Prado de volta a disputa pela Famato

Rui assumiu a entidade em 2007, passando do cargo de vice-presidente para presidente, após a saída de Homero Pereira. Em seguida concorreu ao cargo de presidente, sendo eleito, e agora participa de nova eleição para o cargo máximo da federação.

A defesa de Rui baseia-se no argumento de que sua primeira eleição foi como vice-presidente, portanto esta seria sua segunda eleição ao cargo de presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet