Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política

Eleição Famato

“Rui implorou às pessoas que lhe dessem mais uma chance”, alfineta Galvan

26 Abr 2013 - 06:03

Especial para o Agro Olhar – Thalita Araújo

Foto: Só Notícias

“Rui implorou às pessoas que lhe dessem mais uma chance”, alfineta Galvan
O candidato à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Antônio Galvan, vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, condena o resultado da assembleia realizada na última quarta-feira (24), na qual se votou pela manutenção da candidatura do atual presidente da entidade, Rui Prado.

Rui Prado reverte impugnação e retorna a disputa pela presidência da Famato

“O Rui implorou às pessoas que lhe dessem mais uma chance”, alfinetou o candidato de oposição. A candidatura de Prado havia sido impugnada há alguns dias pelo conselho eleitoral da entidade, atendendo a ação protocolada pela chapa de Galvan.

“O Conselho ignorou o estatuto e o regulamento”, afirma Galvan. A oposição contesta a legalidade da candidatura por interpretar que, se eleito, Rui partiria para o 3º mandato. A situação defende-se argumentando que a primeira eleição de Rui foi como vice-presidente.

Chapa pode estar orquestrando manobra para colocar Prado de volta na disputa pela Famato

“Ainda há um absurdo maior: por que não deixaram a imprensa participar da assembleia?”, questionou Galvan. Ele afirma ainda que foi impedido de levar alguém de sua equipe para registrar imagens da reunião.

“Se tudo acontecesse dentro da legalidade e da transparência que eles falam, por que é que teria algum problema em a mídia participar ou levarmos alguém para fazermos nossas próprias imagens?”, cutucou o candidato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet