Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política

reforma agrária

Presidenta Dilma recebe representantes do 19º Grito da Terra Brasil

Foto: Assessoria

Presidenta Dilma recebe representantes do 19º Grito da Terra Brasil
A presidenta da República, Dilma Rousseff, se encontrou na tarde desta quarta-feira (24), com representantes do 19º Grito da Terra Brasil 2013. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

A presidenta recebeu do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, a pauta de reivindicações da entidade. De acordo com o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, as demandas serão discutidas pelas pastas responsáveis pelo assunto, como Agricultura e Fazenda, dentre outras.

A assessoria do órgão informa que uma resposta deve ser dada até o próximo mês, quando os representantes da Contag voltarão a Brasília. Pepe Vargas afirmou que a divulgação das medidas do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014 deverá ser adiantada para a mesma data.

Plano Safra

A edição 2012/2013 do plano contou com R$ 18 bilhões em recursos, com R$ 17 bilhões sendo contratados, até março, pelos agricultores familiares. O ministro Pepe Vargas lembrou o compromisso da presidenta Dilma de que não faltarão recursos para o setor. Segundo ele, se todo o crédito for contratado, mais será liberado pelo governo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet