Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política

pauta

Reforma agrária é tema de encontro com manifestantes do MST

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, receberam uma comitiva do Movimento Sem Terra (MST), na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília. Na pauta do encontro, estava o aprimoramento da reforma agrária no Brasil. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, também participou da reunião.

Os 22 manifestantes presentes na reunião apresentaram reivindicações, como melhorias para educação no campo, aumento de crédito e manutenção do jovem no meio rural, além de reforçarem a necessidade de assentar 90 mil famílias inscritas no Movimento.

Segundo o ministro Pepe Vargas, ao longo do mês de maio, movimento social e governo vão se reunir para planejar ações nos estados brasileiros, conforme a capacidade operacional disponível. “Vamos pactuar metas de ações do Incra nesse período. E, também no Plano Safra da Agricultura Familiar, quando está previsto anunciar um conjunto de medidas visando o desenvolvimento dos assentamentos”, afirmou o ministro.

Carlos Guedes apresentou o trabalho do Instituto e adiantou algumas iniciativas às lideranças do MST. “Está tramitando dentro do Incra, e deve se consolidar nos próximos 12 meses, uma área de aproximadamente um milhão de hectares que pode beneficiar mais de 30 mil famílias”, garantiu Guedes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet