Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

agro política

Maggi busca ter maior envolvimento nas decisões da Frente Parlamentar Agropecuária

Foto: Reprodução

Maggi busca ter maior envolvimento nas decisões da Frente Parlamentar Agropecuária
O senador Blairo Maggi (PR-MT) deverá participar mais ativamente de reuniões e decisões da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), cujo mandato é exercido pelo deputado Homero Pereira (PSD-MT), afastado temporariamente para tratamento de saúde e com previsão de retorno no próximo mês.

Maggi, que está participando da missão à China e índia junto com empresários do setor rural de Mato Grosso, destacou assessores para acompanhar reuniões da FPA em Brasília a fim de inteirar-se dos principais temas assuntos.

China cancela novas compras de soja do Brasil; ‘É o fim do mundo’, diz Blairo Maggi

O objetivo do parlamentar é dar um maior respaldo à entidade dentro do Senado, onde Maggi preside a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Ficalização e Controle.

Na última semana, o senador demonstrou irritação com a falta de Infraestrutura logística de transportes, que fez com que a maior importadora chinesa de produtos agrícolas do Brasil suspendesse um carregamento de quase dois milhões de toneladas de soja. "É o fim do mundo", desabafou Blairo Maggi, à Folha de S.Paulo, na última semana.

A Frente Parlamentar da Agropecuária tem cerca de 200 integrantes, sendo que a grande maioria é formada por deputados federais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet