Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

documentação

Trabalhadoras rurais irão receber orientação sobre benefícios em projeto

Foto: Reprodução

Trabalhadoras rurais irão receber orientação sobre benefícios em projeto
As mulheres trabalhadoras do campo que não possui documentação ou não tem conhecimento sobre benefícios sociais de programas dos órgãos do governo federal, poderão tirar dúvidas e documentos em um projeto elaborado exclusivamente para trabalhadoras rurais da região de Barra do Bugres em Mato Grosso.

Ovinocultura cresce 27% em Mato Grosso e atraí investidores de todo país
Produção irrigada da goiaba é nova opção para agricultura familiar

O programa “Documentação da Mulher Trabalhadora Rural” está sendo desenvolvida através dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Trabalho e Emprego, Justiça, Previdência Social e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com parceira da Prefeitura de Barra do Bugres. O objetivo é emitir documentos civis e trabalhistas e garantir as trabalhadoras à cidadania, preservação de seus direitos sociais e econômicos, acesso aos créditos e outros benefícios dos órgãos federais, Estadual e Municipal.

A ação irá acontecer dia 02 de maio durante todo o dia, na comunidade rural de Cabaças. Os serviços prestados durante a ação serão a retirada de documentados de identidades (RG), carteira de trabalho e CPF, inscrição no INSS e no Cadastro Único, além de receberem informações sobre salário maternidade e aposentadoria. Para a retirada de documentos é necessário à apresentação de certidão de nascimento ou casamento oficial.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, o programa, além de levar cidade e inclusão produtiva às mulheres do campo, também atua como instrumento de busca ativa no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, ao oferecer a possibilidade de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) , que permite o acesso aos programas sociais federal. Durante o evento ira apresentar palestras do INCRA, com diversos temas para quem trabalha na zona rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet