Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Política

Setores do governo reúnem-se para debater ações do Crédito Fundiário

Assessoria de Imprensa

22 Abr 2013 - 06:30

Representantes da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceiros se reunirão para debater sobre as ações do PNCF - Programa Nacional do Crédito Fundiário no Tocantins. Durante o encontro, os responsáveis pelo Programa no Estado debaterão sobre as diversas ações em andamento como as linhas de créditos, projetos agrícolas e infraestrutura dos assentamentos.

Participam da reunião, os técnicos do MDA, a Seagro, por meio da UTE – Unidade Técnica Estadual, entidades de ATER – Assistência Técnica Rural, representantes da Fetaet – Federação dos Trabalhadores Rurais do Tocantins e a DFDA – Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário.

Programa

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário, desenvolve o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. Saiba mais sobre o programa: creditofundiario@mda.gov.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet