Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

Movimento da Agricultura Camponesa

Governador do RS anuncia projeto de R$ 100 milhões para a agricultura familiar

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, apresentou nesta quinta, dia 18, a representantes do Movimento da Agricultura Camponesa, um projeto no valor de R$ 100 milhões para melhorias em irrigação, logística e maquinário destinado à agricultura familiar e ao estimulo à adubagem orgânica, característica da agricultura camponesa.

Metade do investimento apresentado por Genro é oriundo do governo do Estado e outra parte está sendo negociada com o governo federal, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a efetividade do projeto, é necessária a aceitação do movimento e da proposta que for apresentada ao governo para que as ações sejam realizadas ao longo deste ano.

Conforme o governador, a demanda surgiu no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

– O programa Mais Água Mais Renda surgiu no Conselhão e este nós já encaminhamos. Agora estamos conseguindo conduzir a proposta da agricultura camponesa – disse, referindo-se à política de desenvolvimento rural estabelecida pelo Plano de Governo.

Entre as propostas apresentadas pelo governo, estão investimentos nas unidades de produção, recuperação de solos, instalação de horta, criação de pequenos animais e sementes; aquisição de equipamentos, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet