Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

tributos

Receita muda regras para produtos suínos e avícolas usufruírem de benefício fiscal

Foto: Reprodução - Ilustração

Receita muda regras para produtos suínos e avícolas usufruírem de benefício fiscal
A Instrução Normativa nº 1.346, publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União pela Receita Federal, alterou algumas regras para fabricantes de produtos suínos e de aves usufruírem de benefício fiscal.

Blairo Maggi vai propor linha de crédito para fiscalizar abatedouros

A Receita determina que os fabricantes não poderão obter créditos de PIS e Cofins decorrentes da aquisição de bens, como máquinas e equipamentos, utilizados na produção das mercadorias agrícolas. Esses créditos são usados para abater tributos federais devidos em outras operações.

Cuiabá é candidata a sediar o 8º Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos em 2015

Desde 2011, o setor não recolhe as contribuições do PIS e da Cofins sobre o faturamento obtido na venda desses produtos.

Antes, a Receita apenas impedia a obtenção de créditos das contribuições decorrentes dos custos com insumos usados no processo produtivo, a exemplo de energia elétrica e combustível.

Ainda por meio da norma, a Receita determinou que está suspenso o recolhimento de PIS e Cofins sobre o faturamento com a venda de carnes salgadas e desidratadas e miudezas de frango salgadas ou secas.

A exigência das contribuições está suspensa conforme a Instrução Normativa da Receita nº 1.157, de 2011, que regulamentou a benesse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet