Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Política

Projeto Brazilian Fruit traz compradores internacionais para o Brasil

Assessoria de Imprensa e Comunicação IBRAF

17 Abr 2013 - 19:55

Foto: Reprodução

Projeto Brazilian Fruit traz compradores internacionais para o Brasil
Empresas do setor de frutas frescas e processadas terão oportunidade de negociar com importadores durante as feiras Apas e FenagriDurante o próximo mês de maio, o Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), irá trazer compradores internacionais para o Brasil, por meio do Projeto Comprador, para participarem de rodadas de negócios nas feiras Apas, em São Paulo, e Fenagri, na Bahia.

O objetivo é estimular a geração de negócios com compradores dos países-alvo do projeto, entre estes estão Alemanha, Canadá, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Jordânia, além de propiciar uma ‘experiência de Brasil’, realizando visitas técnicas e eventos paralelos que destacarão os atributos do segmentos de frutas brasileiras.

Apas 2013

Entre os dias 6 e 7 de maio, 70 compradores participarão da primeira rodada de negócios na feira Apas que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Para este evento do setor supermercadista e que envolve vários produtos do setor de alimentos e bebidas, foi realizada parceria entre o Ibraf, ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) com a Apex-Brasil e Apas (Associação Paulista de Supermercados) para trazer compradores de diversos países.

A expectativa é que as empresas expositoras da feira e as associadas das entidades parceiras realizem mais de 1.000 reuniões com os compradores internacionais e gerem negócios na ordem de US$ 25 milhões.

Além da agenda de negócios na Apas 2013, os compradores terão uma programação paralela, que começa com uma visita ao Museu do Futebol, participação na etapa de São Paulo da Fórmula Indy 300, no dia 5 de maio e finaliza com visitas à lojas de varejo.

Fenagri 2013

De 16 e 17 de maio, será a vez da cidade de Juazeiro, na Bahia, receber o Projeto Brazilian Fruit, com dois compradores internacionais que participarão de rodadas de negócio na Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, realizada em parceria entre o Ibraf, a Apex-Brasil e o Sebrae-BA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na ocasião, estarão presentes importadores da Alemanha e Inglaterra, que compram frutas frescas, principalmente manga e uva, e que serão distribuídas para vários países da Europa, além de Taiwan, Cingapura e Malásia.

Como agenda paralela, os compradores que virão à Fenagri 2013 também farão visitas a empresas exportadoras brasileiras sediadas na região do Vale do São Francisco, uma das principais áreas exportadoras de frutas do Brasil.

Podem participar das rodadas de negócios empresas exportadoras participantes do projeto Brazilian Fruit. Saiba mais sobre cada evento na ficha técnica:

Ficha Técnica

Apas 2013
◦ Data: 6 e 7 de maio
◦ Horário: 15h às 22h
◦ Local: Expo Center Norte - São Paulo
◦ Inscrição: http://goo.gl/ljGF4

Fenagri 2013
◦ Data: 16 e 17 de maio
◦ Horário: 15h às 22h.
◦ Local: Univasf – Juazeiro-BA
◦ Inscrição: http://goo.gl/oFjQW

Sobre o Brazilian Fruit

Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.

Sobre o Ibraf

O Ibraf é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 114 associados de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil.

Atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de parceria com entidades setoriais, são realizadas amplas ações de promoção comercial, como missões empresariais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros ao Brasil, entre outras.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet