Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

excelência no trabalho

Alta lança Catálogo de Corte Taurino 2013; nova publicação traz 27 novos touros

Foto: Reprodução

Alta lança Catálogo de Corte Taurino 2013; nova publicação traz 27 novos touros
A Alta, uma das maiores empresas em melhoramento genético no mundo, lança o Catálago Corte Taurino 2013 com 27 novidades para o mercado. O objetivo do material é fornecer informações técnicas sobre 158 touros, distribuídos em 16 raças.

No mercado desde 1996, a empresa busca oferecer aos produtores o alcance da excelência no trabalho por meio de assistência técnica, construção de um plano genético personalizado, programas que possuem tecnologia de ponta, entre muitos outros serviços.

O material contempla as raças: Angus, Blonel, Bonsmara, Braford, Brangus, Braunvieh, Caracu, Charolês, Devon, Limousin, Marchigiana, Polled Hereford, Santa Gertrudes, Senepol, Simental e Wagyu.

O catálogo traz a mais completa bateria de touros dos principais países fornecedores de genética Bos taurus taurus, como: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina e Brasil. “A nossa empresa é a que mais investe em produtos deste segmento” ressalta Marco Antonio, gerente de corte taurino da Alta.

Em sua capa, traz a criadora Carmen Martins Perez, da Agropecuária Orvalho das Flores, que reconhece o trabalho da empresa: “A Alta se diferencia pela qualidade de seus profissionais. Nela encontrei organização, profissionalismo e muito comprometimento. Quando comecei a trabalhar com a Alta tínhamos cinco mil matrizes na fazenda. Hoje com apenas duas mil, temos a mesma receita de antes. Toda essa mudança foi um choque, porque uma coisa é quando você tem um projeto no papel, mas quando vê um bezerro crescendo e sendo desmamado, você se apaixona” completa. Para Carmem, a união ajudou no desenvolvimento de sua produção: “É fantástica a parceria da Alta com seus clientes, ela se envolve desde o início da cadeia até o final. Uma empresa muito séria e preocupada com os criadores, não só oferecendo a melhor genética, mas promovendo palestras, cursos e treinamentos que nos ajudam a estar sempre atualizados” finaliza.

Hoje a Fazenda Agropecuária Orvalho das Flores tem duas mil matrizes em reprodução por meio do sistema de cria. Comercializa por ano 900 machos e 500 fêmeas e utiliza os cruzamentos Nelore x Charolês e Nelore x Angus.

A comercialização de sêmen está em ascensão, no último ano foram comercializados mais de 12 milhões de doses de raças bovinas, de acordo com a Asbia – Associação Brasileira de Inseminação Artificial. O segmento de Corte Taurino não fica para trás e está em pleno crescimento dentro deste mercado.

A Alta busca disponibilizar o melhor da genética mundial aos clientes e parceiros do Brasil. O catálogo completo pode ser encontrado no site www.altagenetics.com.br.

Sobre a Alta

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 81 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet