Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

preço inicial

Frango vivo mantém o ritmo e sofre nova baixa no interior paulista

Ontem, o frango vivo comercializado no interior paulista sofreu nova e consecutiva baixa de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,10/kg. Em Minas, após perder 15 centavos na segunda-feira, 15, o produto manteve o preço inicial da semana, R$2,00/kg.

A esta altura já não há mais o que comentar acerca das débeis condições do mercado do frango, exceto observar que, pelo simples fato de o preço referencial de Minas Gerais ter recuado 30% nos últimos 30 dias (cerca de 1% ao dia!), São Paulo aparenta estar em situação melhor, pois suas perdas estão pouco acima de 23% e seu preço, embora também em queda, ainda é superior ao de Minas.

Infelizmente, porém, isso é temporário e, independente de novas baixas em Minas Gerais, São Paulo caminha para uma cotação similar ou, provavelmente, inferior. Aponta nessa direção o fato de, historicamente, o frango de Minas Gerais obter remuneração ligeiramente superior à alcançada no interior paulista.

A tabela abaixo - abrangendo desde janeiro de 2011 e retratando a diferença de preços entre as cotações das duas praças - comprova isso ao mostrar que em um espaço de tempo superior a 27 meses, foram raras as ocasiões em que a cotação paulista superou a mineira. Estamos em um desses raros momentos.

Aliás, no decorrer do período enfocado (mais de 800 dias), mesmo com alguns resultados negativos, a cotação de Minas Gerais esteve, na média, cerca de 10 centavos acima da alcançada em São Paulo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet