Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política

movimentação partidária

Neri articula ida ao PMDB para manter cargo em Ministério

Foto: Reprodução

Neri articula ida ao PMDB para manter cargo em Ministério
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), poderá se filiar no PMDB na tentativa de se manter no cargo, considerado estratégico para Mato Grosso e para suas pretensões políticas. O progressista foi convidado pelo governador Silval Barbosa e por lideranças peemedebistas do Estado, como o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, a ingressar no PMDB.

Entidades pedem permanência de Neri Geller após posse de ministro
Produtores pedem a Geller revisão imediata do preço do algodão


“Convidamos sim o Neri Geller para o PMDB porque ele é um grande nome, ocupa uma posição de destaque no governo e pode contribuir muito com o partido”, confirmou o deputado Bezerra em entrevista ao Olhar Direto no plenário do Senado.

Segundo outras fontes ouvidas pela reportagem, o convite a Neri é a forma encontrada pelo PMDB matogrossense para garantir a permanência do secretário no Ministério da Agricultura no cargo.

Comenta-se nos bastidores que a manutenção de Neri está ameaçada desde que o ministro Mendes Ribeiro, indicado pelo PMDB gaúcho, foi substituído por Antônio Andrade, do PMDB mineiro e alvo recente de denúncias por formação de caixa dois.


Desta forma, uma filiação ao PMDB poderia resolver a questão para Neri, que passaria a ser do mesmo partido do novo ministro e se firmaria, assim, como representante de Mato Grosso no terceiro cargo mais importante do Ministério da Agricultura, somente atrás do próprio minisro e do secretário executivo.

Neri Geller chegou a ser convidado a embarcar no PSD de José Riva em 2011 assim como outros deputados, tais quais Homero Pereira e Eliene Lima, mas decidiu permanecer no PP em decisão conjunta com o deputado Pedro Henry.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet