Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

prêmios

Reconquista 1957 Sufoco Traveler e LC Tifani T1192 Candombe são os grandes campeões da ExpoLondrina 2013

Foto: Reprodução - Ilustração

Reconquista 1957 Sufoco Traveler e LC Tifani T1192 Candombe são os grandes campeões da ExpoLondrina 2013
Desta vez, a competição acirrada aconteceu na ExpoLondrina 2013. Ao término das avaliações, o touro Reconquista 1957 Sufoco Traveler, de José Paulo Dornelles Cairoli - Fazenda Reconquista (Alegrete, RS) e Marco Costa – Cabanha Terra Costa (Santo Antônio da Patrulha, RS), e a matriz LC Tifani T1192 Candombe, de Luiz Anselmo Cassol - Cabanha da Corticeira (São Borja, RS), foram consagrados os grandes campeões da raça no evento.

Ariel Macagno, experiente jurado argentino da região de La Pampa, avaliou o nível dos animais em pista. “Fiquei impressionado com os animais apresentados, principalmente as fêmeas, que sem dúvida estão niveladas com as melhores fêmeas de exposições da Argentina”, comentou.

Há seis anos Macagno vem ao Brasil julgar as exposições da raça, com trabalhos nas exposições de Avaré (SP), Esteio (RS), Uruguaiana (RS), Alegrete (RS) e Cascavel (PR). Para ele, este período em que vem ao Brasil para os julgamentos serviu como parâmetro para conferir o rápido melhoramento genético do Angus no Brasil.

Para José Paulo Dornelles Cairoli, coproprietário do Grande Campeão da feira, a conquista em Londrina tem grande importância por vir em um evento de âmbito nacional. “Receber este reconhecimento em uma grande feira, como Londrina, traz grande valor para nossa produção. Estamos nesta feira há 15 anos e hoje é uma consagração”, ressaltou.

O título de Reservado Campeão nos machos ficou para PWM Nolan, de Paulo de Castro Marques - Casa Branca Agropastoril (Fama, MG), enquanto o posto de 3º Melhor ficou com FSL 1068 Fenômeno, de Antônio Maciel Neto - Fazenda FSL Angus Itu (Itu, SP).

Representando a Cabanha da Corticeira, proprietário da Grande Campeã, em Londrina, Felipe Cassol celebrou o título em uma das mais importantes exposições para a raça Angus. “Hoje atingimos o objetivo de cada criador, que é obter o reconhecimento de toda sua linhagem dentro de um grande evento”, destacou.

A Reservada Campeã da feira foi Maya 217 Henriqueta Hornero Florida, de Zuleika Borges Torrealba - Cabanha da Maya (Bagé, RS). O prêmio de 3ª Melhor foi para Cia. Azul Katrina TE 1401, de Paulo de Castro Marques - Casa Branca Agropastoril (Fama, MG).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet