Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Notícias | Logística

Expedição Safra 2012/13

Nem filas nem chuvas detêm safra argentina

Espera de duas semanas para atracação de navios em terminais de grãos e filas de caminhões de dez quilômetros. Esse quadro (que representaria um alívio no Brasil) esquenta discussões sobre logística na Argentina. O país terá de ampliar as vias de acesso aos portos de Rosário para evitar o problema, conferiu a Expedição Safra Gazeta do Povo em viagem de 2,5 mil quilômetros pelo país, encerrada no fim de semana.

Uma chuva de 110 milímetros na região de Rosário (na província de Santa Fé) interrompeu o embarque de grãos. Sem cobertura para os navios, o trabalho foi suspenso por algumas horas. Nem por isso o ritmo de escoamento diminuiu. Pelo contrário. No domingo mesmo as colheitadeiras voltaram às lavouras. A colheita avança 10 pontos porcentuais por semana no pampa úmido.

A Expedição Safra 2012/13 encerrou a série de viagens pela América do Sul, depois de percorrer 14 estados brasileiros e também o Paraguai. Os detalhes da viagem à Argentina são tema de reportagem da edição desta terça-feira do caderno Agronegócio.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet