Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Perigo

MMA promove seminário sobre Produtos químicos e riscos

Foto: Reprodução

MMA promove seminário sobre Produtos químicos e riscos
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/08), no Hotel St. Paul, em Brasília, o Seminário Diálogo Brasil – União Europeia (UE) sobre Ações Estratégicas de Prevenção de Riscos de Acidentes com Produtos Químicos Perigosos. O objetivo é promover o intercâmbio e a cooperação entre o as duas partes sobre políticas relacionadas às emergências, visando aprimorar as políticas públicas, a legislação e os instrumentos para o gerenciamento adequado dos riscos de acidentes.

O seminário faz parte das atividades do Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, coordenado pelo Ministério do Planejamento, que busca contribuir com o progresso e aprofundamento da parceria estratégica bilateral, promovendo diálogos em temas de interesse mútuo, intercâmbio de conhecimentos e troca de experiências.

Está prevista a participação de aproximadamente 80 participantes. Além de servidores do MMA e IBAMA, contaremos com representantes da União Europeia; servidores de órgãos estaduais de meio ambiente, saúde, defesa civil e corpo de bombeiros; de Ministérios envolvidos com o tema; Agências Reguladoras e de profissionais de empresas privadas que manipulam ou atendem emergências com produtos perigosos.

TEMAS

Serão debatidos aspectos importantes da gestão de riscos de acidentes com produtos químicos perigosos, como análise e gestão de riscos de acidentes e mapeamento de riscos ambientais, sempre tendo como base a troca de experiências entre a abordagem brasileira e a europeia.

O seminário está sendo realizado pelo Departamento de Qualidade Ambiental na Indústria do MMA. O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Pedro Wilson Guimarães, fará a abertura do evento. Para conhecer mais sobre as atividades do MMA neste tema, acesse os sites:
www.p2r2.gov.br ou www.mma.gov.br/seguranca-quimica/emergencias-ambientais

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet