Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Notícias | Agronegócio

REUNIÃO NO MAPA

APROFIR e delegação chinesa fortalecem cooperação em culturas estratégicas

Foto: Reprodução

APROFIR e delegação chinesa fortalecem cooperação em culturas estratégicas
Uma reunião realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), nesta terça-feira (28) em Brasília, teve a participação da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR) ao lado da delegação da Província de Henan, China. A pauta principal abordou projetos conjuntos voltados ao gergelim e ao feijão, culturas de grande relevância para as economias e cadeias produtivas de ambos os países. 


Leia também
MT-140 passará por recuperação de 309 km antes de concessão na Bolsa de Valores


A iniciativa busca ampliar o intercâmbio técnico científico e abrir caminhos para o desenvolvimento de novas tecnologias de cultivo, processamento e comercialização, contribuindo para um agronegócio mais competitivo e sustentável.

Estiveram presentes representantes do governo brasileiro e de instituições de pesquisa, que destacaram o compromisso mútuo com o desenvolvimento sustentável, a troca de conhecimento e a construção de parcerias de longo prazo.

A APROFIR reafirmou seu compromisso em conectar produtores, pesquisadores e governos, promovendo a integração entre o Brasil e o mundo e fortalecendo a imagem do país como protagonista global na produção de alimentos e tecnologias agrícolas.

“Nosso objetivo é seguir abrindo portas e consolidando parcerias que tragam resultados concretos para o produtor e para o futuro do agro brasileiro”, destacou Hugo Garcia, presidente da APROFIR.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet