Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Notícias | Geral

EVENTO GRATUITO

Aprosoja MT promove fórum para debater alternativas ao endividamento rural

Aprosoja MT promove fórum para debater alternativas ao endividamento rural
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) realiza nesta segunda-feira (15), a partir das 8h, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, o Fórum de Crédito e Endividamento Rural – Causas, efeitos e alternativas para superar a crise no campo. O evento é gratuito e aberto ao público interessado em discutir os impactos do endividamento no setor produtivo e buscar soluções práticas para enfrentar os desafios atuais.


Leia também:
Operação cumpre mandados contra suspeitos de abuso sexual infantojuvenil na internet

A programação contará com especialistas renomados. Entre eles, Fábio Silveira abordará conceitos de faturamento e renda; o advogado Lutero de Paiva falará sobre aspectos legais e práticos do alongamento de dívidas; Ângelo Ozelame analisará estudos de caso; o desembargador do TJMT, Mário Kono, apresentará métodos consensuais de solução de conflitos; e João Ferrari Neto discutirá dados sobre inadimplência e renegociações.

Segundo o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT, Gilson Antunes de Melo, a expectativa é que o Fórum seja um espaço de construção coletiva. “É hora de unirmos forças e buscarmos alternativas em conjunto. Quanto mais pessoas discutindo o mesmo problema, mais assertivas serão as soluções. A Aprosoja, com mais de 9 mil associados, tem força para abrir portas e trazer os órgãos competentes para o diálogo”, destacou.

A entidade reforça o convite a produtores e à sociedade em geral para participarem do encontro. “Mesmo que o produtor não esteja passando por essa dificuldade agora, em algum momento pode enfrentar situações semelhantes. Estar junto à Aprosoja é ter apoio e solidariedade para buscar saídas”, concluiu Gilson.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet