Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Produção de leite a pasto e orgânica serão debatidas em Campina das Missões

Na próxima quarta-feira (19/09), a produção de leite a pasto e a orgânica serão apresentadas como estratégias para as cooperativas da agricultura familiar em Seminário que ocorrerá no município de Campina das Missões. O evento é promovido pela Unidade Regional de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Unicooper, Arede e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Pela manhã, acontece, no salão comunitário da vila Teresa, um circuito de palestras e debates. A partir das 9h30min, a coordenadora da Unidade Regional de Cooperativismo da Emater/RS–Ascar, Cleia dos Santos Moraes, abordará o tema cooperativismo e desenvolvimento regional. Às 10h será a vez da palestra sobre normas de certificação para produtor orgânico, ministrada pelo coordenador técnico da Arede, Ademir Ribeiro do Amaral. Já o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Ricardo Lopes Machado, falará sobre a produção de leite a pasto.

À tarde, uma visita à propriedade de Valdir Luis Heck e Tânia Luísa Ledur, apresentará, na prática, alguns dos temas abordados no Seminário. “Serão mostradas alternativas simples e viáveis para a redução de custos e de penosidade com a produção leiteira, bem como haverá troca de informações sobre a melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho através da produção orgânica e de estratégias de integração das cadeias produtivas por meio do cooperativismo”, afirma a coordenadora da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar Cleia Moraes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet