Estabelecimentos comerciais de rua e de shopping centers estão autorizados a funcionar no próximo dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
Leia mais
Vereador de Cuiabá "muda de cor" e tem três dias para regularizar declaração, sob pena de perder candidatura à reeleição
Como a data cairá em um sábado neste ano, seguem valendo as normativas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande, que determina o pagamento de hora em dobro aos colaboradores, incluindo comissões das vendas do dia.
Bancos e órgãos públicos não terão expediente e apenas serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.
Contas de consumo como as de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado. Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.