A conclusão de uma estrada que liga com as MTs 461, 040 e 299 deve encurtar em cerca de 80 quilômetros a distância entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado estadual Nininho (PSD), os primeiros 40 quilômetros devem ser concluídos até outubro e a outra metade começa a ser licitada.
Leia também
Candidato do PCO à Prefeitura de Cuiabá diz que está “1.000% com o Hamas”
Nininho esteve no Palácio Paiaguás na última semana acompanhando uma comitiva de produtores e representantes da região de Itiquira, uma das cidades que vai ser mais impactada com o projeto.
Eles acreditam em um salto na economia com a conclusão da estrada que vai cortar o município.
“São 40 quilômetros que nós já estamos pavimentando do terminal ferroviário de Itiquira, 39 quilômetros que termina nesses 60 dias e hoje o governador pela nossa alegria, nossa felicidade já autorizou licitar os outros 40 quilômetros que nós vamos ligar a BR 364, passando por Itiquira e vai passar pelo terminal ferroviário e liga a BR 163 no quilômetro 14, na divisa com Mato Grosso do Sul”, explicou.
O deputado comentou que além de beneficiar os moradores do estado a acessar Mato Grosso do Sul, a estrada ainda vai encurtar a distância de quem vem de Goiás, Brasília e da região Norte do país ao estado vizinho, além de descongestionar o trânsito de Rondonópolis, que acumula todo o tráfego de veículos.
“Vai ficar uma rodovia muito mais rápida, muito mais segura, encurtando 80 quilômetros e também trazendo aí para Itiquira que hoje está meio num fim de linha, vai se tornar uma passagem onde vai aquecer a economia, vai melhorar a cidade com certeza todo mundo ganha”, disse.
A licitação para conclusão dos outros 40 quilômetros deve acontecer até os próximos 60 dias. A estimativa é que o projeto esteja totalmente concluído em dezembro de 2025.