Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Geral

China é a maior importadora

Mato Grosso exportou mais de 348 mil toneladas de carne bovina no primeiro semestre deste ano

Foto: reprodução

Mato Grosso exportou mais de 348 mil toneladas de carne bovina no primeiro semestre deste ano
Mato Grosso exportou mais de 348 mil toneladas de carne bovina no primeiro semestre deste ano. A China é apontada como a principal compradora da proteína. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).  Brasil possui a carne mais sustentável a nível mundial.


Leia também:
Entrada de outros países na disputa pela carne mato-grossense ajuda a reduzir dependência da China

Somente no mês de junho o estado exportou 57,33 mil toneladas de proteína bovina. No primeiro semestre deste ano foram enviados ao exterior 348,85 mil toneladas de carne.

A China ainda é a principal compradora de carne bovina de Mato Grosso com a participação de 41,82%. Os Emirados Árabes também aparecem com a participação de 14,36% na importação da carne.

Um dos motivos pela proteína vermelha ser tão importada por outros países é a baixa pegada de carbono e sustentabilidade da biodiversidade.

"Por fim, para o 2º sem/24 espera-se que as exportações continue em alto patamar, uma vez que sazonalmente o volume exportado no 2º semestre tende a ser maior que o 1º semestre.", diz relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet