Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Geral

24/25

Condições climáticas, pragas e doenças colocam em xeque rendimento por hectare da safra de soja

Foto: Marcos Vergueiro

Condições climáticas, pragas e doenças colocam em xeque rendimento por hectare da safra de soja
Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que o rendimento das lavouras de soja no estado pode sofrer impactos no rendimento da safra 24/25 devido à condições climáticas, pragas e doenças. Foi estimado a produção superior a 43 milhões de toneladas da oleaginosa.


Leia também:
Produtor de soja vai precisar vender 55 sacas por hectare para cobrir custos de produção

Segundo o levantamento, a expectativa é de que em cada hectare sejam produzidas cerca de 57,97 sacas do grão. Entretanto, os produtores já começam a se preocupar, diante da pequena margem, já que para cobrir os custos de produção, será necessária a produção de pelo menos 55 sacas por hectare.

Apesar da boa estimativa na produção, o rendimento por hectare ainda pode sofrer revisão. A previsão é de que as lavouras de soja possam sofrer impactos das condições climáticas, pragas e doenças.

Entre os principais eventos previstos está o La Ninã.O comportamento do fenômeno promove mais seca no sul e chuvas com mais qualidade e melhor distribuição no Centro-Oeste. Devido às invernadas, existe a possibilidade do aumento de doenças nas lavouras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet