Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Geral

espaço para mais comerciantes

Shopping popular terá cinema, academia, nova praça de alimentação e 7 andares de estacionamento

Foto: Assessoria de imprensa Shopping Popular

Shopping popular terá cinema, academia, nova praça de alimentação e 7 andares de estacionamento
Shopping Popular em Cuiabá lançou na noite de sexta-feira (24) as obras de ampliação do centro comercial, que passará a ter uma nova e maior praça de alimentação, espaço kids, academia de ginástica, três salas de cinema e espaço para mais 300 comerciantes. Serão construídos oito pavimentos, sendo sete deles destinados a estacionamento. O número de vagas para carros saltará de 250 para mil, todas cobertas.


Leia também: 
Shopping Popular lança obra de ampliação e construção de estacionamento com shows

A estimativa é que a obra seja concluída em um prazo de dois anos. A ampliação é possível graças à Lei 9.600/2023, que institui permuta de terreno da Prefeitura de Cuiabá, onde estão as instalações do Shopping Popular e onde serão construídos os novos estacionamentos, por um imóvel da Associação dos Camelôs na região do Coxipó, onde está sendo construída uma usina de energia solar que estima gerar uma economia anual de R$ 135 milhões ao Poder Executivo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Popular, essa medida deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões aos cofres municipais, nos próximos 22 anos.
 
Tido como o maior centro popular de compra do Centro Oeste, o Shopping Popular que conta atualmente com cerca de 600 lojistas e gera mais de três mil empregos diretos. O atual presidente é o ex-vereador Misael Galvão, que destacou que um dos principais objetivos do empreendimento é aumentar o nível de conforto e satisfação do cliente, que é usuário do local.
 
“Somos em 600 bancas atualmente, mas com a reforma e ampliação do estacionamento vamos ter pelo menos mais 300 comerciantes trabalhando no espaço e contribuindo com os impostos. Podemos dizer que estamos consolidando um sonho de nossas vidas que, aliás, nunca foi fácil”, assinalou Galvão.
 
De acordo com ele, se houver mais vagas disponíveis, as vendas vão subir e todos sairão ganhando. “Além de garantir mais conforto para os clientes em compras, a iniciativa ainda entregará mais acessibilidade para pessoas com deficiências (PCDs), com vagas exclusivas e adaptadas”, concluiu.

O evento contou com a participação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo e o senador Wellington  Fagundes.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet