Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Indústria

segundo maior do país

Produção industrial de Mato Grosso cresce 2,5% em fevereiro

Foto: Reprodução

Produção industrial de Mato Grosso cresce 2,5% em fevereiro

A produção industrial de Mato Grosso registrou o segundo maior crescimento do país no último levantamento da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



Leia também:
Mato Grosso se mantém como maior produtor de grãos do país em 2024

Dados analisados pelo Observatório da Indústria do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) revelam que o setor cresceu em 2,5% entre os meses e março e fevereiro deste ano, atrás somente do estado do Pará, que aumentou a produção industrial em 3,8%. Contudo, na dianteira dos estados de Santa Catarina (2,3%) e Bahia (0,5%).

Em comparação com o março de 2023, Mato Grosso cresceu 2,1%, com comportamento superior ao desempenho da indústria nacional, que registrou recuo de -2,8%. Também apresentaram alta na produção industrial os estados do Rio Grande do Norte (16,3%) o líder do ranking, seguido por Goiás (7,0%), Espírito Santo (4,0%), Rio de Janeiro (3,1%), Pará (2,0%) e Ceará (0,5%).

Esse crescimento da produção industrial mato-grossense foi provocado pelo desempenho dos setores de fabricação de produtos alimentícios; fabricação de bebidas; refino e biocombustível e minerais não metálicos.

"O estado de Mato Grosso, com sua indústria pujante e inovadora, é um exemplo de como a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico podem caminhar juntos, rumo a um futuro mais verde e próspero", pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet