Olhar Agro & Negócios

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Geral

aumento de 9,32%

Mato Grosso deve produzir mais de seis milhões de toneladas de algodão na safra 23/24

Foto: Wenderson Araujo/Trilux

Mato Grosso deve produzir mais de seis milhões de toneladas de algodão na safra 23/24
Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estimou a produtividade do algodão em caroço 6,14 milhões de toneladas para a safra 23/24 em Mato Grosso. O alto patamar de rendimento é pautado, principalmente, pela menor rentabilidade do milho comparado à fibra e redução nos custos da cotonicultura.


Leia também
Falta de chuvas atrapalha crescimento de lavoura e derruba produção de soja em MT


Segundo os dados do Imea, em Mato Grosso foi mantida em 1,410 milhão de hectares a área projetada para a safra. A produção desta safra é superior a de 2022/23 no qual foi registrado 5,34 milhões de toneladas do algodão.

Os dados apontam que na safra 23/24, o estado deve produzir 6,14 milhões de toneladas do algodão em caroço que é o produto bruto. Já referente à pluma, a produção estimava ficou em 2,55 milhões de toneladas.

"Cabe lembrar que o aumento observado foi resultado do cenário de menor rentabilidade do milho em relação ao algodão, bem como a redução nos custos da cotonicultura, que possibilitaram o efetivo aumento na área dedicada ao cultivo da fibra natural, por parte dos produtores que já possuiam a estrutura necessária.", diz o relatório.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet