Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

DESENVOLVIMENTO RURAL

Governo de MT apresenta potencialidades do agronegócio a banco indiano

Foto: Assessoria Sedec-MT

Governo de MT apresenta potencialidades do agronegócio a banco indiano
O Governo de Mato Grosso apresentou, nesta semana, as potencialidades do agronegócio mato-grossense, as oportunidades de investimentos e os benefícios da operação no Estado para gestores do Banco Nacional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Índia (Nabard). 


Leia também:
Rumo inaugura sede em Primavera do Leste com projeções de movimentação econômica local


A comitiva indiana, formada pelo gerente geral do Nabard, Shri Monomoy, o vice-gerente geral, Shri Ramlingam Kashinathan, e o gerente distrital de desenvolvimento do Nabard, Turnal Tukaram Fulzele, esteve em visita técnica em Mato Grosso nesta quinta e sexta-feira (02 e 03). 

Os gestores foram recebidos pelo vice-governador Otaviano Pivetta, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, e o secretário adjunto de Agronegócios e Investimentos da Sedec, Anderson Lombardi. Também participou das reuniões o presidente interino da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sérgio Antunes.

O secretário César Miranda avaliou que a visita técnica é resultado da missão realizada na Índia em novembro de 2023, liderda pelo governador Mauro Mendes.

"Estivemos na Índia buscando abrir novas portas para investimentos e entender a dinâmica de negócios indianos, e hoje eles buscam entender a nossa dinâmica. As atividades realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, em conjunto com as federações e a iniciativa privada, têm colocado Mato Grosso no radar do mundo", afirmou o secretário. 

Na sexta-feira (03), a Sedec apresentou as operações das fábricas de processamento de aves União Avícola e de laticínios Marilac, no município de Nova Marilândia, à comitiva indiana. 

Na oportunidade, o gerente-geral chefe do Nabard pontuou a importância de conhecer o processamento de aves congeladas da União Agrícola. 

"Na Índia, o mercado de produtos naturais é predominante. Aos poucos a cultura vem mudando, inserindo-se o consumo de produtos congelados como os cortes de aves, algo que ainda é pequeno. Precisamos estar atentos à possibilidade desse mercado que ainda irá crescer no país", disse. 

Conforme o gestor, o banco indiano atua fomentando pequenos produtores e presta consultoria de investimentos para seus clientes. Desta forma, o estreitamento de laços e a troca de conhecimento entre a Índia e Mato Grosso caminham para o fortalecimento das relações comerciais, seja com o fomento econômico ou com a tecnologia agrícola.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet