Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

PRODUÇÃO DE 200 MIL TONELADAS

Amaggi se junta a outros gigantes do agro e lança empresa de fertilizantes biointeligentes

Foto: Reprodução

Amaggi se junta a outros gigantes do agro e lança empresa de fertilizantes biointeligentes
A gigante do agro mato-grossense, Amaggi, junto com as empresas Tecnobeef, Souza e Lucas Participações e Viola Participações, inaugura uma nova empresa no segmento de indústria de insumos, a de fertilizantes biointeligentes. A primeira fábrica está sendo construída no interior de São Paulo, e terá capacidade para 200 mil toneladas por ano de fertilizantes organominerais, mais sustentáveis que os tradicionais adubos químicos.


Leia mais
Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024

Segundo a InfoMoney, serão investidos R$ 120 milhões para construir a primeira fábrica, que tem previsão para entrar em funcionamento no segundo semestre de 2025. A expectativa inicial é uma receita de R$ 500 milhões em 2026.         

Os sócios da empresa estão em busca de um CEO para conduzir a Tello e formar a equipe executiva da empresa. O foco da empresa é no solo, para viabilizar a longevidade da produção agrícola.

“Em 88% dos nossos ensaios registramos um aumento da produtividade do solo nas áreas que utilizaram nossos produtos. Em termos práticos, nas áreas de soja houve um acréscimo de 3 a 5 sacas por hectare e, nas culturas perenes, houve um crescimento de 7% a 10% no rendimento”, declarou o atual presidente do conselho, Carlos Pellicer, sócio na Viola Participações.

Ainda segundo o executivo, a principal diferença entre o seu fertilizante biointeligente e os concorrentes está na tecnologia de formulação e de produção. A empresa também já pensa na construção de uma segunda fábrica, em Mato Grosso.

A fabricação dos biofertilizantes é uma demanda que tem crescido entre os agricultores que buscam práticas mais sustentáveis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet