Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Indústria

INVESTIMENTO DE R$ 22 MILHÕES

Nova Mutum adquire área de 100 hectares para expansão industrial

Foto: Vinícius Fantinel

Nova Mutum adquire área de 100 hectares para expansão industrial

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, assinou nesta quinta-feira (11) a compra de uma área de 100 hectares de terra, localizada à margem direita da BR-163, região norte da cidade. Este local estratégico, adquirido da empresa Urbanizi Empreendimentos Imobiliários LTDA, será o berço de um novo polo de indústrias, prometendo impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de emprego.

Leia também
Aumento na conta de luz é estimado entre 6,5% e 10,41% em todo o país; veja como economizar

A cerimônia de assinatura ocorreu no Gabinete Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretário Chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, secretário de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco, Procurador Geral, Alex Brescovit, secretário de Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, parlamentares e dos proprietários da área. 

Durante o ato, o prefeito expressou seu otimismo.


“Este é um marco histórico para Nova Mutum. Estamos não apenas expandindo nossa capacidade industrial, mas também reafirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável e a geração de empregos. A nova área industrial será um vetor de transformação, trazendo dinamismo e inovação para nossa cidade. Estamos aplicando os recursos oriundos das vendas dos 37 lotes do Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, pois queremos manter continuamente esse plano de expansão em Nova Mutum”, destacou.O investimento de R$ 22 milhões na compra desta área reflete a visão de longo prazo da Administração Municipal. Com planos já em andamento para desenvolver a infraestrutura necessária — incluindo iluminação, rede de esgoto, drenagem e calçamento —, o novo setor industrial de Nova Mutum está destinado a se tornar um modelo de desenvolvimento econômico e progresso social.

Também está planejada e projetada a construção do prolongamento das vias perimetrais e duas pontes sobre o Rio dos Patos, para que a população transite com segurança até o novo setor industrial.

Industrial Marcos Francisco de Moraes

A Prefeitura de Nova Mutum e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vêm abrindo caminho para a comercialização de lotes no município. O promissor Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, área que abrange 50 hectares na região sul da cidade, é um testemunho do compromisso da prefeitura com o crescimento e a prosperidade do município.

Referente ao primeiro edital do ano de 2023, 37 dos 99 terrenos já foram negociados, marcando o início de uma nova era de oportunidades industriais.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet