O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, afirmou que a meta para a 56ª edição da Expoagro é de que as atrações musicais sejam gratuitas para a população. A próxima exposição vai ocorrer entre os dias 11 a 21 de julho de 2024. O rodeio também vai ganhar um dia a mais de competição.
Leia também:
Mato Grosso exportou 275 mil toneladas de carne no primeiro semestre do ano
Nesta 55ª edição, a Expoagro mobilizou cerca de 200 mil pessoas ao longo dos nove dias de evento – dos quais sete tiveram entrada gratuita. Na parceria com o Sesc pelo programa Mesa Brasil, foram arrecadadas 9,4 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidades filantrópicas locais no combate à fome e à desnutrição.
Outra novidade para 2024 é que o Rodeio ganhará mais um dia de competição, devido ao sucesso registrado neste ano. Assim, serão quatro dias de montaria no ano que vem, com mais competidores, animais e prêmios.
Em conversa com a imprensa na quinta-feira (20), Celso Nogueira, afirmou que o foco é viabilizar o maior número possível de dias gratuitos para a 56ª edição da Expoagro e aumentar o número de expositores e oficinas técnicas.
"Dia dois de agosto já estamos programando uma reunião com toda diretoria, com alguns dos expositores, para a gente programar 2024 com mais sucesso. Nosso objetivo é melhorar, a gente quer sempre andar para frente e tenho certeza que 2024 será muito maior que em 2023", afirmou o presidente.