Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

saldo ainda positivo

Com menos dias úteis, emplacamentos reduzem 14,37% em abril

Foto: Agência Brasil

Com menos dias úteis, emplacamentos reduzem 14,37% em abril
As vendas de veículos em todos os segmentos caíram no mês de abril 14,37%. Foram 8.119 veículos em abril e 9.482 em março. No quarto mês do ano em comparação com março, todos os segmentos apresentaram queda. Já na comparação com abril de 2022, houve crescimento de 6,3%, pois há um ano as vendas alcançaram 7.638 unidades.

Leia mais
Exportações do agronegócio nos quatro primeiros meses do ano alcançaram recorde de US$ 50,6 bilhões


Os carros e comerciais leves novos diminuíram 13% em abril com relação a março. Caminhões registraram baixa de 24,8%. O segmento de motos que vinha crescendo também teve redução de 12,7%. Já o de implementos rodoviários teve queda de 14,9%.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Para o presidente da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo, os números de abril estão relacionados ao número de dias úteis (19 apenas). Já março contou com 23 dias úteis. Numa conta rápida, simulando os quatro dias a mais, ele percebe uma venda diária equilibrada. "Ainda é um reflexo muito positivo, especialmente dos comerciais leves. A gente percebe que isso aí ainda é consequência das feiras agrícolas que aconteceram no mês passado e que alavancaram bastante as vendas desse tipo de veículo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet