Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

EM DUBAI

Empresa mato-grossense será a única DTVM a participar da COP 28

Empresa mato-grossense será a única DTVM a participar da COP 28
A empresa mato-grossense, Fênix DTVM participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que vai ocorrer de 30 de novembro a 12 de dezembro deste ano na Expo City, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia mais:
Equipe de Projeto visita iniciativa de cooperativa de mineradores para extrair ouro sem mercúrio

Com apenas três anos de mercado, a Fênix se destaca por ser a única DTVM a participar do evento, que terá a presença de líderes mundiais discutindo medidas urgentes de combate ao aquecimento global.

Durante a COP 28, a Fênix DTVM apresentará um painel ao mundo sobre o que está sendo desenvolvido no País, no sentido de promover e incentivar as práticas sustentáveis de produção de ouro.

“Ficamos honrados em sermos convidados para um evento tão importante e histórico. Somos a única DTVM a participar, estamos sendo reconhecidos internacionalmente pelo nosso trabalho, que não é fácil, há muitos desafios, entretanto, somos um case de sucesso e vamos mostrar isso a todos”, destaca o Diretor de Operações do Grupo FNX, Pedro Eugênio Gomes da Silva.

Conforme a gestora de ESG do grupo FNX, Talita Galvão, a empresa mostrará que é possível realizar a comercialização responsável do minério de ouro, por meio de tecnologias e rastreabilidade.

“É possível ter uma relação responsável entre a atividade minerária, o meio ambiente, a comunidade e a comercialização. Através da tecnologia de rastreabilidade do bem minerário, da origem até o cliente final, vamos mostrar que é possível combater o garimpo ilegal, um dos causadores do aquecimento global no nosso país”, concluiu.

Com informações da assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet