Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Evento principal

Secretário e presidente da MT PAR participarão de bate-papo na Norte Show 2023

Foto: Reprodução

Secretário e presidente da MT PAR participarão de bate-papo na Norte Show 2023
O segundo dia da Norte Show 2023 contará com um bate-papo sobre as obras estruturantes e ações que o Governo de Mato Grosso tem realizado para destravar o Estado e atrair investimentos. O evento principal terá a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, e o presidente da MT Par, Wener Santos. O debate está marcado para terça-feira (19), às 18 horas, no auditório da Tatersal da Acrinorte.

Leia também:
Aprosoja tem agenda com Mauro Mendes e presidente da FPA para discutir pautas do agronegócio


As ações de Estado como o MT Conectado, MT Iluminado, ferrovia estadual, que é um modelo para o país, também serão discutidos. Além dos projetos estruturantes como o gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá e a ZPE, em Cáceres. Como também, os investimentos em rodovias, construção de escolas, novos hospitais, segurança pública, habitação e capacitação de mão de obra.  

O secretário afirma que todas as obras tem impacto no setor produtivo, industrial, comercial e serviços. “Isonomia, transparência e segurança jurídica são a base que norteia os investimentos do Governo do Estado desde 2019. Um dos marcos foi a lei 631/2019, que tornou o acesso aos benefícios fiscais de forma simples, permitindo que mais empreendedores consigam acesso ao desconto de impostos, fomentando mais emprego e renda”, destacou César.

O presidente da MT Par, Wener Santos, está no comando de obras de impacto estruturais para o Estado como a concessão da BR-163, a luta pela concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Estado, além da construção de 40 mil moradias e a construção do Parque Novo Mato Grosso.

“São ações que vão mudar a cara de Mato Grosso para melhor quando forem executadas e concluídas. São ações que vão gerar emprego e renda, salvar vidas no caso da BR-163 reduzindo os riscos de acidente com a duplicação, famílias com a segurança de ter uma casa própria, além da mudança nos rumos do turismo estadual”, comentou Wener. 

Programação

Nesta quarta-feira (19), o Fórum Mais Milho vai debater a produção de etanol de milho, as vantagens para o produtor e como ser um campeão em produtividade.

No dia 20 de abril, estão agendadas seis palestras, dentre elas a da produtora rural e influencer digital do agronegócio Camila Telles. A partir das 18 horas, ela vai falar sobre o tema “Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”.

Na sequência será realizado o evento 100% Carne, que busca valorizar e divulgar a qualidade da carne mato-grossense. Serão 15 estações e mais de 17 cortes e tipos de carnes especialmente preparadas por chefs e mestres churrasqueiros que, além de deixar as proteínas no ponto, terão acompanhamentos. Além disso, terá show com Batô e Cléber. 

Já no último dia do evento, dia 21 de abril, haverá quatro palestras dentre elas sobre os 4 indicadores que garantem 80% de lucro nas fazendas. Ela será ministrada por Josinaldo Zanotti. 

A Norte Show 2023 encerra com a realização do leilão presencial de 1.500 animais, a partir das 19 horas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet