Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Pré-Assembleia

Sicoob Credisul destaca crescimento da agência de Campos de Júlio

Foto: Assessoria

Sicoob Credisul destaca crescimento da agência de Campos de Júlio
Os cooperados da Sicoob Credisul de Campos de Júlio (MT), região Norte do Mato Grosso, a 567 km da capital Cuiabá, participaram na noite de quinta-feira, 13 de abril, da Pré-Assembleia 2023. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica. A reunião de prestação de contas foi conduzida por Vilmar Saúgo, diretor executivo, e Dante Hahn, diretor operacional, que trouxeram os resultados da unidade em 2022, a proposta de distribuição de sobras, além das ações e projetos sociais desenvolvidas pela cooperativa.

Leia mais
Sicoob é eleita a terceira melhor instituição financeira brasileira no ranking da Forbes


No encontro, a diretoria destacou os grandes números da Sicoob Credisul. Em 2022, a cooperativa entregou o resultado de R$ 263 milhões e chegou à casa dos R$ 5,5 bilhões em ativos, com 47 agências nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas e 100 mil cooperados. Assim como os resultados gerais, os números da unidade de Campos de Júlio também surpreenderam. A agência apresentou crescimento de 91% de sobras + juros ao capital, 43% de capital social, 31% de depósitos totais, 14% na carteira de crédito e 12% de cooperados.

Vilmar Saúgo pontua que Campos de Júlio tem um grande potencial para negócios e a cada dia a população entende mais o cooperativismo. "Nossa unidade apresentou uma melhora significativamente nos resultados. Acreditamos que podemos fazer mais na cidade, pois é uma praça muito forte no agronegócio. Este ano teremos um trabalho diferenciado para trazer ainda mais cooperados. Tivemos um bom público, vejo que as pessoas daqui estão desenvolvendo uma cultura forte com o cooperativismo".

Cooperado desde a inauguração da agência, o agropecuarista José Odil da Silva conta que ficou surpreso com os números da cooperativa. "Fiquei impressionado e feliz com os resultados. Tudo que foi apresentado na reunião é diferente do que é visto no sistema financeiro de bancos tradicionais. A Sicoob Credisul está de parabéns. O que me chamou muito a atenção é o baixo índice de inadimplência, o que a meu ver significa que a cooperativa trabalha com seriedade e compromisso com seus cooperados".

Os cooperados acompanharam também o balanço social, com ações e projetos da cooperativa, entre eles o Hospital Cooperar, cujas obras estão na reta final, em Vilhena (RO), entre outros realizados no município.

Após a prestação de contas foi servido um jantar. Os associados ainda concorreram a brindes e ao final levaram para casa mudas do projeto Plantar o Futuro, que tem como objetivo de distribuir 10 mil árvores durante o processo assemblear 2023 e contribuir para o meio ambiente de toda a área de abrangência da cooperativa. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet