Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

PAUTAS DO AGRO

Bancada Federal e Aprosoja realizaram reunião para discutir projetos prioritários do agronegócio

Foto: Assessoria

Bancada Federal e Aprosoja realizaram reunião para discutir projetos prioritários do agronegócio
A Bancada Federal de Mato Grosso esteve presente em uma reunião com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), nesta segunda-feira (3), para tratar de projetos prioritários em Brasília de interesse do setor produtivo. O evento ocorreu na sede da Aprosoja-MT.

Leia também:
Projeto de construção da maior torre residencial de Sinop é protocolado; lançamento ainda em 2023


Os deputados federais Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda, Coronel Assis e Fabio Garcia com a diretoria plena e delegados coordenadores da Entidade, representados pelos 29 núcleos de associados, participaram do encontro.

Entre as pautas apresentadas pela Aprosoja-MT aos parlamentares, constaram as seguintes: Demarcação de Terras Indígenas (PL 490/2007); Bioinsumos (PL 658/2021); Classificação de produtos vegetais (PL 2182/2011), Convênio ICMS 100/97 (PLP 174/2019); e Reforma Tributária.

Para o deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Fábio Garcia, essa reunião é muito importante. "A gente veio conhecer a visão e as prioridades do agronegócio mato-grossense que tramitam no Congresso Nacional em especial falar da reforma tributária que pode ter um impacto muito grande em nosso Estado e no setor do agronegócio. Não se pode permitir que o segmento que carrega a economia nas costas seja prejudicado em uma reforma que deveria vir somente para simplificar o sistema tributário brasileiro e não para onerar mais, tributar mais, o produtor e o cidadão. A gente sai daqui convicto em lutar para impedir que um retrocesso aconteça", declarou.

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, disse que o setor da agricultura enfrenta muitas dificuldades e as vezes é incompreendido. Além disso, ele afirmou que a proposta era para os participantes conhecessem os projetos que afetem o agro.

A deputada federal, Amália Barros, enfatizou que o encontro foi muito bom principalmente com a participação de vários deputados federais de MT. "Ouvimos as demandas dos produtores que vem da base da Aprosoja-MT. A preocupação com a reforma tributária, o anseio da gente colher assinaturas para o PL 490, que é a do Marco Temporal, e outros temas de grande relevância. A gente precisa de subsídio, desse acolhimento e podem contar conosco da bancada federal", pontuou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet