Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO

Deputado que lidera frente parlamentar do agronegócio fará abertura oficial da Norte Show

Foto: Reprodução

Deputado que lidera frente parlamentar do agronegócio fará abertura oficial da Norte Show
O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) será responsável pela abertura do Norte Show 2023, no dia 18 de abril, a partir das 19 horas, na Tatersal da Acrinorte, no município de Sinop (480 km de Cuiabá). A feira é considerada uma das maiores da região norte do estado e conta com oficinas, palestras, leilões e exposição de maquinários voltados para a agricultura. Ao todo serão mais de 40 palestras de interesse dos produtores rurais e estudantes.

Leia mais: 
Mercado de carbono no agronegócio é tema de palestra da Show Safra


Outras palestras que estão previstas para o primeiro dia da Norte Show vão debater sobre “O Agro e Mercado de Capitais”. A primeira rodada de discussões inicia às 14 horas com o tema “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”. Estarão presentes para falar sobre o tema Instituto Pensar Agro (IPA), Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3.

Em dois painéis serão apresentadas as “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores.

“São temas atuais e importantes para serem abordados com o produtor. O investimento em mercado de capitais é mais uma opção ao produtor rural, pois as iniciativas de financiamento público, como o Plano Safra, são insuficientes para financiar a nossa produção”, explicou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani.

A programação conta com quatro palestras magnas, painéis e rodadas de discussões com mais de 40 convidados. No ano passado, 45 mil pessoas passaram pela Norte Show, com mais de 200 expositores. Para saber mais, clique aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet