Ao todo, seis instituições financeiras participarão do Show Safra 2023 ofertando linhas de crédito especiais para empresários do agronegócio, não elas: Bradesco, Santander e Original e as cooperativas de créditos Sicoob, Sicredi e Cresol. A expectativa é de que a feira supere, neste ano, o volume de negócios da última edição, chegando a R$ 10 bilhões. A 10ª edição do Show Safra acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).
Leia mais:
UFMT avança nos estudos sobre nanotecnologia para estimular crescimento de plantas no agro
A meta das instituições financeiras é estabelecer novas parcerias e realizar negócios, com opções de financiamentos específicos de máquinas e equipamentos, veículos, insumos e tecnologias ligadas ao setor do agronegócio. Além disso, também serão oferecidas linhas de crédito com juros reduzidos e diferentes condições de parcelamento.
A Cooperativa de Crédito Sicredi irá divulgar seus produtos de cartões, investimentos, seguros e consórcios, que são alternativas diferenciadas, não somente para o público agro, como também para empresas e pessoas físicas em geral. Na avaliação do diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde-MT, Jocelir Pelicioli, o Show Safra, por sua grande importância para a economia da região e por ser um dos maiores eventos do agronegócio do país.
"O Sicredi oferece um portfólio completo de soluções para o agronegócio e para empresas e para o público pessoa física, com o diferencial de ser uma instituição em que o associado é dono, participa dos resultados e ainda contribui com o desenvolvimento das comunidades", destaca Pelicioli.
O Santander também estará no Show Safra 2023, com ofertas para o setor agrícola, dando destaque ao consórcio estruturado de pesados, com desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. Nas linhas de financiamento, o banco vai manter a isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e oferecer crédito pré-aprovado para 12 meses ao produtor rural, além de condições diferenciadas para CPRs Financeiras (Cédulas de Produto Rural), entre outros produtos.
"Desde 2021, temos trabalhado muito próximo ao produtor e empresário para propor cada vez mais soluções financeiras adequadas, sejam linhas de financiamento agro, sejam produtos bancários, como cartão de crédito, seguro, entre outros. Temos 300 profissionais em todo o Brasil que atendem este público", comenta Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.
Com o tema "O Futuro é Agora", a expectativa para essa edição é de que mais de 80 mil pessoas visitem o Show Safra, 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o "Show Safra Pecuária" e o "Show Safra Connect".
A programação completa está disponível nas mídias sociais e no site do Show Safra, para acessar,
clique aqui.