Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

FEIRA DO AGRO

Seis instituições financeiras participam do Safra Show 2023 ofertando linhas de créditos especiais

Foto: Reprodução

Seis instituições financeiras participam do Safra Show 2023 ofertando linhas de créditos especiais
Ao todo, seis instituições financeiras participarão do Show Safra 2023 ofertando linhas de crédito especiais para empresários do agronegócio, não elas: Bradesco, Santander e Original e as cooperativas de créditos Sicoob, Sicredi e Cresol. A expectativa é de que a feira supere, neste ano, o volume de negócios da última edição, chegando a R$ 10 bilhões. A 10ª edição do Show Safra acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). 

Leia mais: 
UFMT avança nos estudos sobre nanotecnologia para estimular crescimento de plantas no agro


A meta das instituições financeiras é estabelecer novas parcerias e realizar negócios, com opções de financiamentos específicos de máquinas e equipamentos, veículos, insumos e tecnologias ligadas ao setor do agronegócio. Além disso, também serão oferecidas linhas de crédito com juros reduzidos e diferentes condições de parcelamento.

A Cooperativa de Crédito Sicredi irá divulgar seus produtos de cartões, investimentos, seguros e consórcios, que são alternativas diferenciadas, não somente para o público agro, como também para empresas e pessoas físicas em geral. Na avaliação do diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde-MT, Jocelir Pelicioli, o Show Safra, por sua grande importância para a economia da região e por ser um dos maiores eventos do agronegócio do país. 

"O Sicredi oferece um portfólio completo de soluções para o agronegócio e para empresas e para o público pessoa física, com o diferencial de ser uma instituição em que o associado é dono, participa dos resultados e ainda contribui com o desenvolvimento das comunidades", destaca Pelicioli.

O Santander também estará no Show Safra 2023, com ofertas para o setor agrícola, dando destaque ao consórcio estruturado de pesados, com desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. Nas linhas de financiamento, o banco vai manter a isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e oferecer crédito pré-aprovado para 12 meses ao produtor rural, além de condições diferenciadas para CPRs Financeiras (Cédulas de Produto Rural), entre outros produtos.

"Desde 2021, temos trabalhado muito próximo ao produtor e empresário para propor cada vez mais soluções financeiras adequadas, sejam linhas de financiamento agro, sejam produtos bancários, como cartão de crédito, seguro, entre outros. Temos 300 profissionais em todo o Brasil que atendem este público", comenta Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil. 

Com o tema "O Futuro é Agora", a expectativa para essa edição é de que mais de 80 mil pessoas visitem o Show Safra, 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o "Show Safra Pecuária" e o "Show Safra Connect".

A programação completa está disponível nas mídias sociais e no site do Show Safra, para acessar, clique aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet