Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

306 expositores

Norte Show 2023 tem 15% a mais de expositores e deve expandir espaço para atender interessados

Foto: Reprodução

Norte Show 2023 tem 15% a mais de expositores e deve expandir espaço para atender interessados
A Norte Show 2023 contará com 306 expositores, um número 15% maior a 2022, quando haviam 267 estandes de diferentes marcas. Todos os estandes disponíveis já foram comercializados e os organizadores do evento se planejam para abrir novos espaços com objetivo de atender demanda.

Leia mais 
Acrinorte e Sindicato Rural de Sinop lançam oficialmente a Norte Show 2023

 
A feira terá 40 palestras, sendo quatro delas magnas com palestrantes de renome nacional, trazendo conhecimento, informação e tecnologia aos pecuaristas, agricultores e alunos das faculdades que também foram convidados para participar das palestras. 

As palestras terão como foco a pecuária, agricultura, indústria e o agronegócio, além de debater temas atuais que preocupam o setor. 

O presidente da Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani, declara que o evento deste ano contará com novidades:  “Queremos superar os números de 2022, que teve cerca de 45 mil visitantes e quando foram negociados mais de R$ 3,6 bilhões em quatro dias”, disse Debastiani, durante o lançamento oficial da Norte Show, na noite de quinta-feira (16), na Tatersal da Acrinorte.

O presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, que também é ex-prefeito de Sinop, é um dos convidados e trará o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP/PR) para participar do evento. Outro destaque é a presença do senador Rogério Marinho (PL/RN), também defensor do agronegócio brasileiro. 

O presidente da Acrinorte também destaca a retomada do leilão presencial, onde os pecuaristas devem comercializar cerca de 1,5 mil animais. A expectativas são de grandes negócios fechados com a maior aproximação entre os produtores rurais. 

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, João Marcos Bustamante, a Norte Show tem vários diferencias e o nosso público nos reconhece como uma feira completa. 

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destaca que a economia de Sinop ganha com a realização da Norte Show, pois o movimento é desde a montagem dos estandes até o fim do evento. Lojas, restaurantes e o setor hoteleiro tem um movimento maior com a chegada dos visitantes na cidade. 

“A Norte Show está cada vez melhor, isso só traz coisas boas pra cidade, enchendo hotéis, bares e restaurantes. A cidade vai receber empresários de todo o país, moradores de outras cidades de Mato Grosso e tenho certeza que será um sucesso. A produção agrícola foi boa e tenho certeza que o agro fara muitas compras na feira, especialmente no ramo de venda de máquinas”. 

A Norte Show 2023, será realizada de 18 a 21 de abril.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet