Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Representatividade

Enfermeiro é o primeiro a ocupar cargo no Conselho Fiscal da Unicred MT

Foto: Assessoria

André Campos

André Campos

Unicred Mato Grosso elegeu o novo Conselho Fiscal para o triênio 2023/2025 na última semana. André Luis da Silva Campos, um dos membros titulares, é o primeiro enfermeiro eleito para o cargo nos 32 anos da cooperativa no Estado. Ao ser eleito, ele assegurou uma representatividade para a maior categoria de profissionais da saúde do Brasil, com cerca de 2,8 milhões de trabalhadores.

Leia também:
Governo aplica R$ 3,5 milhões em multas por desmatamento em áreas já embargadas


Segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), existe aproximadamente 36,5 mil profissionais na ativa em MT, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Cerca de 900 são cooperados da Unicred.
 
André afirmou que vários colegas estão investindo em consultórios, novas tecnologias e capacitação. Ele ainda completou que, neste cargo, poderia trabalhar pela abertura de linhas de crédito para que os companheiros de serviço pudessem ter a oportunidade de deixar para traz os baixos salários e a rotina exaustiva dos hospitais.
 
"Não estou dizendo com isso que enfermeiros, técnicos e auxiliares devam sair de seus empregos de uma hora para outra, mas que a presença de um enfermeiro no Conselho Fiscal de uma instituição financeira pode dar à categoria a possibilidade do empreendedorismo ou de acesso ao crédito para outros fins", pontuou.
 
Durante toda a parceria com a Unicred, André foi convidado a compor o conselho administrativo, sendo o primeiro enfermeiro a ser membro do comitê. Ele acredita que irá fiscalizar de forma independente todos os atos dos novos gestores por conta da experiência, resultados acima da média e conhecimento de causa que possui.

Ao todo, serão três membros titulares do Conselho Fiscal: André Luis da Silva Campos, Debora Teresa Ormond e Naime Marcio Moraes.

Sistema Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, prometendo atendimento qualificado em assessoria financeira, produtos financeiros e juros justos. Para a Unicred, "o mais importante é construir e compartilhar histórias vitoriosas, fazendo a diferença na trajetória dos cooperados".

A Unicred conta hoje com 33 Cooperativas,319 Unidades de Negócios em 15 estados e mais de 257 mil cooperados. São quatro Unicreds Centrais e uma Confederação Nacional. A Unicred MT foi classificada como a Unicred n°1 do sistema Nacional em 2022.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet