Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Mulheres no Agro

Show de Safra terá programação especial para o público feminino do agro

Foto: Assessoria

Show de Safra terá programação especial para o público feminino do agro
O Show de Safra preparou uma programação especialmente para o público feminino que sempre esteve presente no agro e esta cada vez mais sendo protagonista nos negócios. No dia 22 de março, a partir das 15h30, ocorrerá o “Conexão Mulheres no Agro” e terá como tema principal a "Sustentabilidade e a liderança da mulher no agronegócio".

Leia também:
Show Safra reunirá setores do agro, indústria, comércio, pecuária, máquinas e equipamentos


A 10ª edição do evento será realizada nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde. Esta será a terceira vez em que as mulheres ganharão espaço de destaque na maior feira do agro de Mato Grosso.

O encontro do público feminino, organizado pela empresa Bayer, contará com palestras da produtora e influenciadora, Camilla Telles, da Agro Coach e membra da Associação Damas da Terra, Stefani Anção e das Agroligadas, Simone Botan e Melissa Freitas.

A gerente de marketing da Bayer, Mayara Santin, destaca que o “Conexão Mulheres no Agro” é uma iniciativa fruto do entendimento da importância de fomentar uma rede potente formada por mulheres que ocupam posições de destaque e representatividade.

"A Bayer tem como estratégia ações que incentivem, colaborem, conectem e reconheçam mulheres, para que cada vez mais elas ocupem espaço tanto no agro como fora dele. Acreditamos na diversidade. Temos uma missão coletiva de promover uma agropecuária mais diversa e inclusiva. Por isso, estimulamos mulheres a ocuparem mais espaços neste mercado e a serem presentes e vocais", ressaltou Mayara Santin.

Para a gerente de marketing, adotar uma agricultura sustentável oferece vantagens tanto para o consumidor e ao meio ambiente quanto para o produtor rural. Além disso, a implementação de práticas sustentáveis no agro aumenta a produtividade no campo. Ela ainda afirma que o objetivo é disseminar o conhecimento sobre o tema.

O Show Safra 2023 é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), BASF Brasil, das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob e bancos Bradesco e Original.

O parque da Fundação Rio Verde fica no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde - MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet