Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

EM BRASÍLIA

Sicoob Credisul recebe troféus por liberações do BNDES e agência destaque durante "13º Workshop Produtor Rural"

Foto: Foto: Divulgação

Sicoob Credisul recebe troféus por liberações do BNDES e agência destaque durante
A Sicoob Credisul recebeu dois importantes prêmios durante o 13º Workshop Produtor Rural realizado em Brasília (DF), na última semana. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de crédito da cooperativa faturou o prêmio "Liberações de BNDES na Safra 21/22", ocupando o terceiro maior valor do ranking nacional com R$ 43.388.771,00.

Leia também:
Sicoob deve movimentar R$ 41 bilhões para o Plano Safra 22/23

O montante corresponde a todas as operações liberadas para os cooperados realizarem financiamentos de equipamentos, implementos agrícolas, maquinários e outros serviços. A safra premiada é referente a julho de 2021 e junho de 2022.

Rafael Fermino, pontuou que o evento foi a comprovação de que a cooperativa está no caminho certo e prospectando ainda mais crescimento.

"O destaque nacional da cooperativa nos leva a crer que os cooperados, dirigentes e colaboradores entenderam que, juntos somos maiores que a soma de cada um. Tivemos várias palestras e painéis que confirmam que estamos no caminho certo. Os produtores rurais, nossos heróis nacionais, estão sendo atendidos com muitos recursos de acordo com sua relevância social, ambiental e econômica. Neste Ano Safra (2022/2023) pretendemos ampliar nosso volume de aplicações de recursos com o pequeno e médio produtor, além de micro, pequenas e médias empresas", explica Fermino.

Outro destaque do evento foi a agência da Sicoob Credisul no distrito de União Bandeirantes (RO), a 156 quilômetros da capital Porto Velho, que recebeu o prêmio "IAP do produtor rural atendido com crédito rural (melhor agência) Safra 21/22". Com a média de 9,14 produtos financeiros por associado, o ponto de atendimento garantiu o primeiro lugar no ranking.

Murilo de Souza Aluízio, gerente geral da agência em União Bandeirantes, não escondeu sua satisfação ao receber o prêmio, assim como as estratégias usadas.

"Procuramos mostrar para o associado as vantagens de trabalhar com a cooperativa, a segurança dos produtos e o retorno proporcionado à comunidade, então o resultado veio. A conquista do troféu foi a coroação de um trabalho bem-feito durante o ano-safra. Agradeço a nossa diretoria, ao time da agência e os cooperados por confiarem em nosso trabalho", disse Aluízio.

Para Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da cooperativa, a premiação é reflexo do empenho e dedicação das equipes envolvidas, assim como de toda a diretoria da Sicoob Credisul. "Esse prêmio é muito importante, temos o reconhecimento nacional do Sistema Sicoob, apontamos como um dos maiores aplicadores de crédito rural do Brasil. Isso é motivo de muito orgulho".

Participaram do evento Ivan Capra; Vilmar Saúgo, diretor executivo; Renato Doretto e Claúdio Roberto Tomazoni, diretores regionais de Rondônia e Mato Grosso; Rafael Fermino e Salmom Farias, gerentes geral de crédito e crédito rural, que receberam os troféus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet