Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

“Anea Cotton Dinner and Golf Tournament”

Ampa representa Mato Grosso em evento que reúne os maiores players do mercado de algodão do Brasil

Foto: Reprodução site Agropos

Ampa representa Mato Grosso em evento que reúne os maiores players do mercado de algodão do Brasil
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Paulo Sérgio Aguiar, diretores e associados participaram entre os dias 23 e 26 de junho, da 19ª edição da “Anea Cotton Dinner and Golf Tournament”, evento, que foi realizado na ilha de Comandatuba, na Bahia, e promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) reunindo os maiores players do mercado de algodão brasileiro. Durante os quatro dias de evento, as cerca de 600 pessoas que participaram do encontro discutiram sobre a situação atual da cultura no mercado internacional.

Leia mais: 
Vazio sanitário da soja em MT começa nesta quarta e segue até 15 de setembro

De acordo com o presidente da Ampa, os panoramas de consumo do algodão, gargalos do setor e números de exportação constaram entre as pautas discutidas e analisadas pelos envolvidos na cadeia produtiva.

Produtores de algodão, corretores, bancários, traders, vendedores de maquinários e fornecedores de insumos agrícolas participaram do encontro. Para Aguiar, a proximidade entre os entes envolvidos é de importante valia para o entendimento do atual panorama do mercado.

Entre as pautas analisadas, o mercado internacional ganhou destaque. O assunto foi pautado pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão que, além de defender o setor, se dispôs a ouvir, analisar e negociar propostas que permitam e estimulem o avanço.

Aguiar pontuou que Mato Grosso representa a comercialização dessa cultura e que é crucial que o Estado esteja presente nesses espaços de trocas, como o evento “Anea Cotton Dinner and Golf Tournament”.
 
Ampa

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada com o propósito de congregar os produtores em torno de um mesmo objetivo: incentivar a produção de algodão de forma organizada. Para isso, vem difundindo a atividade algodoeira em Mato Grosso, orientando e defendendo os interesses dos seus associados.

Para estimular a produção de algodão, a Ampa utiliza como referência conceitos que promovem a qualidade, a produtividade e sustentabilidade das lavouras (nos pilares social, ambiental e econômico) e esse trabalho vem impulsionando a comercialização e promoção da pluma mato-grossense no mercado nacional e mundial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet